Uma operação da polícia penal, coordenada pela Chefia Especial das Unidades Penitenciárias do Interior (Ceupi), no sábado (1), culminou no flagrante de três envolvidos em tráfico de drogas, dois homens e uma mulher. A prisão faz parte da ação de combate às facções criminosas que atuam dentro e fora das unidades prisionais.
Após investigações da divisão de inteligência da polícia penal foi realizada uma abordagem por policiais penais do Comando de Operações Penitenciárias do Agreste, em um carro por aplicativo, onde estavam o motorista e dois passageiros que portavam cerca de 1 quilo de maconha e, segundo informações da inteligência, estavam levando a droga ao Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano.
O entorpecente estava dentro de uma bolsa de crianças e seria dividida em quantidades menores, distribuída para pessoas que realizariam visita aos reeducandos recolhidos na unidade prisional. Os detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A droga - encontrada no veículo de placa QWE9E50 - seria entregue a visitantes da unidade prisional.