MENU

Jornalismo82 Publicidade 1200x90
12/04/2023 às 17h33min - Atualizada em 12/04/2023 às 17h33min

Proerd conclui ações educacionais em Maragogi

Representantes da Secretaria de Educação do município do Litoral Norte entregaram relatório à coordenadora do programa, coronel RR Valdenize Ferreira

Roberison Xavier / Ascom SSP
Ascom SSP

A coordenadoria do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Secretaria de Estado da Segurança Pública, recebeu, na tarde desta quarta-feira (12), um relatório das ações preventivas realizadas no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.


A entrega do documento ocorreu na sede da SSP, no Centro de Maceió, e foi feita por representantes da Secretaria Municipal de Educação da cidade litorânea. O relatório traz dados relacionados aos trabalhos desenvolvidos em todas as escolas da rede pública do município, promovidas a partir dos cursos e palestras ministrados por policiais militares, que integram a unidade especializada.


As ações de prevenção e combate às drogas e a violência junto aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental são sistematizadas pelo Programa Maragogi Escola. Entre 2021 e 2022, o Proerd formou com o curso sobre as drogas mais de 1.100 alunos do 5º ano,  tanto da Zona Urbana, quanto Rural. Além disso, palestras sobre a temática foram ministradas pelos militares para outros 11.500 estudantes do município.

 

Durante a reunião, também foram iniciadas as tratativas para o desenvolvimento das formações neste ano de 2023. De acordo com a coordenadora do programa da SSP, coronel RR Valdenize Ferreira, o Proerd manterá o trabalho conjunto com a Prefeitura de Maragogi em prol da prevenção. “Vamos viabilizar a criação de mais turmas na cidade, que tão bem tem aceito a nossa ação educativa, que tem salvado vidas”, afirmou ela.

 

O coordenador do Programa Maragogi Escola, Alisson David, reforçou a importância do Proerd para as escolas da cidade. “O Programa tem sido fundamental e a cada ano expandimos ele para que mais alunos recebam as instruções e, consequentemente, se afastem desse mal tão terrível que são as drogas”, disse ele. O relatório também será apresentado ao secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalismo82.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp