A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) marcou presença na Convenção Nacional da CVC - maior operadora de turismo da América Latina. A participação no evento buscou consolidar Alagoas como destino de excelência para os turistas. Ano passado, o evento realizado anualmente pela empresa, foi sediado em Maceió e, este ano, o Governo de Alagoas promoveu o coquetel de abertura da edição de 2023 do evento em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
O coquetel contou com a presença de cerca de 1.400 franqueados da CVC, reforçando o prestígio e a importância de Alagoas como um dos destinos mais vendidos pela operadora.
Em 2023, mais de 110 mil passageiros já escolheram Alagoas como seu destino, entre janeiro e maio, representando um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior. Estas conquistas se tornam ainda mais relevantes levando também em consideração a expansão do fluxo internacional de turistas para Alagoas, de acordo com a secretária de turismo de Alagoas, Bárbara Braga. "Participamos deste evento tão importante para o turismo nacional com muita satisfação. Alagoas tem conquistado, cada vez mais, espaço no mercado e é um prazer estreitar os laços com franqueados da CVC, que fizeram e fazem o Destino Alagoas ser o número 1 de vendas da operadora. Estamos comprometidos em proporcionar experiências únicas e inesquecíveis aos visitantes e seguiremos trabalhando para formar importantes parcerias com os maiores players do mercado, como é o caso da CVC", destacou a secretária.
Rodada de negócios
A secretária de turismo também participou da primeira rodada de palestras do evento, além das festividades de abertura e encerramento. A convenção contou com palestras que foram realizadas até segunda-feira (5), sobre o posicionamento de vendas da rede, estratégias de marketing e diversos temas relacionados ao mercado de turismo. Durante os intervalos das palestras, vídeos promocionais do Destino Alagoas são exibidos para o público.
Festival das Cataratas
Outra importante participação para fomentar o turismo de Alagoas foi realizada na última semana: a tradicional Feira de Turismo e Negócios ‘Festival das Cataratas”. Considerado um dos maiores do gênero, o evento com 7 mil metros quadrados foi realizado entre os dias 31 de maio e 2 de junho, em Foz do Iguaçu. Ao todo, mais de 1,3 mil marcas participaram do evento para promoção de destinos.
Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), diversos representantes do trade turístico promoveram o Destino Alagoas no stand montado pela Setur Alagoas. O espaço, além de ser um ponto para distribuição de diversos materiais promocionais do estado, serviu também como ponto de encontro entre os representantes do trade turístico de Alagoas e os operadores de turismo de todo o país para negociações.