O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, recebeu certificado de menção honrosa do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL), pela importante contribuição ao Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid). A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (28) e, na oportunidade, os integrantes assinaram termo de compromisso que permite o acesso ao banco de dados de pessoas desaparecidas para busca imediata.
O jornalista Thallysson Alves, que integra a Assessoria de Comunicação do HGE, além das assistentes sociais Vânia Ticianeli, Juliana Marques e Vanessa Martins, foram aplaudidos por todos os presentes como gesto de agradecimento pelos esforços diários que cumprem com os pacientes da maior unidade de Urgência e Emergência de Alagoas. Segundo a menção, o hospital contribui, com excelência, na articulação de vários órgãos e agentes públicos, o que torna as ações mais bem sucedidas.
“O HGE é a porta de entrada para muitas pessoas desaparecidas. E após a entrada do HGE no Plid, nós recebemos muitas e muitas demandas, o que é muito importante. Preciso falar que a assistência social do HGE é fantástica! Agradeço o atendimento ao chamado dos servidores, que compreendem que essa busca também alivia dores e pode-se recuperar vidas”, afirmou a promotora de Justiça, Marluce Falcão.
O diretor geral da unidade, Fernando Melro, salientou que se sente bem representado e que também é um entusiasta da missão. Ele acrescentou que a equipe da principal unidade de Média e Alta Complexidade de Alagoas está qualificada para assumir e cumprir com os desafios diários.
“São muitos, em todas as áreas. Alguns mais fáceis, outros muito difíceis. Entretanto, sempre estamos compromissados com as nossas responsabilidades, por vezes indo além das nossas atribuições, mas, dentro do olhar empático, humanizado, solidário e diferenciado que temos com o cidadão alagoano, que necessita dos nossos serviços”, afirmou o gestor.