MENU

Jornalismo82 Publicidade 1200x90
02/10/2023 às 19h58min - Atualizada em 02/10/2023 às 19h58min

PMAL promove aula inaugural do plano de nivelamento operacional da Companhia de Policiamento Independente de Choque

Mais de 40 alunos participam da capacitação

Ascom PMAL
Aula inaugural do treinamento Igor Lessa / Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas deu início a mais uma atividade de capacitação na Instituição. Cerca de 42 discentes participaram da aula inaugural do plano de nivelamento operacional da Companhia de Policiamento de Choque. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda (2), no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo, no bairro Trapiche, em Maceió.  

 

O evento foi presidido pelo comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim e foi prestigiado por diversas autoridades civis e militares. Dentre elas, o subcomandante-geral, coronel Neyvaldo Amorim; o coronel Patrick Madeiro, representando o secretário de segurança e um representante da superintendência da  Polícia Rodoviária Federal em Alagoas, Paulo Lima.

A solenidade teve início com a formação da mesa de honra e a execução do Hino Nacional. Em seguida, foram realizadas homenagens a veteranos da então Base Pantera (embrião da atual CPChoque) e às autoridades que viabilizaram a execução do plano de nivelamento. Por fim, os alunos assistiram a uma palestra ministrada pelo tenente-coronel Washington Manoel de Souza, da PMPE e atual comandante do Batalhão de Choque. A palestra teve como tema “o protocolo de atuação do BPChoque na gestão de incidentes críticos no controle de multidões.”

 

Nivelamento

O 1º plano de nivelamento operacional da CPChoque, deve durar uma semana e  tem por finalidade regular os procedimentos e as atividades a serem desenvolvidos no emprego operacional dos militares pertencentes à CPChoque, potencializando assim a capacidade de atuação.

 

Com a reorganização promovida pelo decreto nº 93.446, de 4 de setembro de 2023, o qual dispõe sobre a organização básica da polícia militar do estado de Alagoas, o policiamento especializado de choque retoma suas raízes tornando-se independente no exercício das missões de polícia ostensiva, em sua especialidade. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalismo82.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp