Os direitos da pessoa idosa e o fortalecimento de políticas públicas municipais foram discutidos numa ampla reunião da Comissão de Defesa do Idoso da Câmara Municipal de Maceió com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa. Juntos conselheiros e parlamentares avaliaram o atual cenário e como é possível ampliar o acolhimento para esta população.
A comissão tem como presidente o vereador Partos Oliveira Lima (Republicanos). Já articulação para o encontro foi do vereador Fábio Rogério (PSB). Na sessão ordinária desta terça-feira (14) ele destacou a importância do diálogo com os representantes da sociedade envolvidos com esta causa.
"Tivemos uma reunião extremamente positiva, que irá buscar encaminhamentos para fortalecer ainda mais o trabalho voltado à pessoa idosa. Esta Casa estará sempre à disposição e unida com a sociedade civil, e suas instituições, para dar voz, visibilidade e garantir os direitos da pessoa idosa em nossa capital”, disse Fábio Rogério.
Os conselheiros fizeram um balanço de todas as atividades e o que avançou até o momento. Mas, também, apresentaram solicitações e sugestões do que pode ser feito para ampliar a atuação e o alcance da política para o idoso. Eles destacaram a importância da CMM ter uma comissão disposta a interagir com o conselho em busca do melhor desenvolvimento das ações.
Esse fato acabou sendo lembrado pelo vereador Pastor Oliveira Lima, que em ao repercutir o pronunciamento do colega de parlamento destacou a relevância da união do grupo.
"Vimos no olhar dos membros do Conselho do Idoso a satisfação em poder debater essa pauta com os membros dessa Casa. Estou muito feliz em ter vossa excelência na Comissão do Idoso, o senhor tem experiência e conhece essa pauta lá na ponta, me sinto lisonjeado, parabenizo e agradeço sua fala”, destacou Oliveira Lima.