Também na cidade de Paripueira, não existe um disciplinamento sobre o tráfego automotivo em dia festivo, sobretudo na principal avenida que dá acesso a praia. Os carros ficam estacionados nos dois lados da pista, tendo apenas o corredor central para os motoristas cruzarem a área arriscando a vida de muitos pedestres e cadeirantes, já que as calçadas no seu entorno são de péssima qualidade. E olhe que a Prefeitura está há 17 anos nas mãos do atual prefeito.
Diante desse cenário que me deparei neste feriadão em Paripueira, cheguei à conclusão de que esse é o motivo maior de não haver empresário investindo no setor turístico, como pousadas e hotéis, apesar de se tratar de uma região rica de tantas belezas naturais. Raros são os veranistas que ocupam suas casas na orla. Na verdade, a cidade de Paripueira que já foi o xodó dos alagoanos e turistas em épocas de Carnaval e festa de final de ano, vivencia hoje um desprezo sem igual, fruto da falta de atratividade, ou melhor, de criatividade e força de vontade.
Prefeito Abrahão Moura justifica
Em contato com o prefeito Abrahão Moura, ele afirmou que a cidade não dispõe de uma SMTT para o disciplinamento do trânsito e que o assunto cabe ao Detran/AL, mas em grandes eventos. Disse que já tentou colocar mão única em dias de festas, mas que houve uma resistência por parte do Comércio.
Quanto ao esgoto da rodovia, afirmou que é somente em período de chuva que as águas vêm da parte de cima. Garantiu que esta semana vai mandar uma equipe visitar a rua que fica por trás da igreja, onde parte das casas jorra esgoto a céu aberto.
“Vamos receber o governador Renan Filho esta semana, que vem anunciar investimento em nossa cidade; entre eles uma nova entrada de Paripueira. Vamos tratar do programa “Minha Cidade Linda” que visa melhorar toda parte da mobilidade urbana, construção de ruas entre outros”