MENU

Jornalismo82 Publicidade 1200x90
19/01/2022 às 08h57min - Atualizada em 19/01/2022 às 08h57min

Ufal suspende atividades presenciais após surto de Covid-19

Foi confirmado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) na manhã desta terça-feira (18), que o Campus A.C. Simões, localizado em Maceió, está com um surto de Covid-19. 

De acordo com as informações passadas para a imprensa, o surto foi detectado após testagens realizadas dentro do campus, onde cerca de 34 pessoas tiveram resultados positivos.

Dos 24 testes realizados na segunda-feira (17), naqueles que apresentavam sintomas de síndrome gripal, 18 positivaram para o vírus. Também, na semana anterior, foram realizados 90 testes aleatórios e 16 foram positivos.

Em nota conjunta, o reitor Josealdo Tonholo e o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Wellington Pereira, informam que as atividades presenciais no Campus A.C. Simões, em Maceió, estão suspensas até dia 23 de janeiro, como uma medida para resguardar a saúde dos servidores e terceirizados da Universidade Federal de Alagoas, seguindo a Lei 13.979/2020, que contempla a necessidade de isolamento social em decorrência da pandemia de covid-19.

A nota diz, ainda, que estão resguardadas as “atividades consideradas indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis ao interesse público e da Universidade”, definidas pelas chefias imediatas. E considerando a Instrução Normativa 90/2021 do Ministério da Economia.

O documento alerta a comunidade universitária sobre a obrigatoriedade do uso de máscara nas dependências da Universidade e recomenda que todos os servidores e terceirizados se vacinem. 

 

 

Nota UFAL

Nota UFAL


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalismo82.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp