O deputado federal Paulão (PT-AL) disse nesta quarta-feira, 02 de fevereiro, que respeita a decisão judicial que tenta impedi-lo de se manifestar em favor dos moradores do Pinheiro e demais bairros atingidos pelo crime ambiental da Braskem. Mas, deixa claro que estará em qualquer ato de protesto das vítimas da mineradora, pois estou solidário à luta deles. "Conversei nesta manhã com o deputado estadual Ronaldo Medeiros e decidimos que vamos estar juntos em todas as manifestações para que a Braskem repare o mal que fez a mais de 60 mil alagoanos em 5 bairros de Maceió”, disse o deputado.
Já o deputado Ronaldo Medeiros lembrou que a manifestação realizada por moradores do Pinheiro, em dezembro do ano passado, “foi totalmente pacífica, portanto, não há razão para não continuarmos apoiando a luta de todos eles”.
Juntos, os parlamentares declararam não ter receio da ação judicial neste momento em que as vítimas da Braskem, empresa que praticou o maior crime ambiental do mundo em Maceió, estão precisando de apoio e solidariedade. “Nós estaremos firmes nessa luta” declararam os parlamentares.