MENU

Jornalismo82 Publicidade 1200x90
13/07/2021 às 21h23min - Atualizada em 13/07/2021 às 21h23min

25 parlamentares entram com medida judicial no caso Mariana Ferrer

Por Mídia Ninja
Medida judicial de 25 parlamentares no Caso Mariana Ferrer pode garantir julgamento justo na 2ª instância. A apresentação do documento das 24 deputadas federais e de uma senadora da República ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina as colocará como "amigas da corte", demonstrando que o processo em si constituiu uma violação aos direitos humanos, tendo como base a legislação brasileira e internacional, e abordando o estado de vulnerabilidade de Mariana Ferrer durante todo o processo.

O crime aconteceu em 2018 em Florianópolis (SC) e a investigação apontou estupro de vulnerável. O tipo penal foi considerado pela autoridade policial e pelo promotor Alexandre Piazza até o oferecimento da denúncia porque a vítima afirma ter tido um lapso temporal de perda de memória por quase 3 horas. Ela também afirma que não lembra do rosto do agressor. Mariana nunca apontou o nome do acusado ao longo do processo. Ela tinha 21 anos e era virgem quando tudo aconteceu.

Quem chegou à identidade do autor foi a Polícia Civil, em inquérito comandado pela delegada Caroline Monavique Pedreira.

Em 2020, André foi absolvido por in dubio pro réu, e vídeos da audiência de instrução foram expostos, revelando as violências institucionais sofridas por Mariana.

A maioria das parlamentares que assinam o pedido são autoras ou coatoras de dois projetos de lei, que tramitam na Câmara dos Deputados, inspirados no caso de Mariana. Um busca reassegurar direitos e integridade das mulheres vítimas de violência sexual em processos judiciais e o outro altera a Lei de Abuso de Autoridade, caracterizando a violência institucional.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalismo82.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp