MENU

Jornalismo82 Publicidade 1200x90
03/05/2022 às 19h13min - Atualizada em 03/05/2022 às 19h13min

Renasce Salgadinho: Prefeitura inicia reurbanização na orla da Praia da Avenida

Obras acontecem do emissário submarino até o Memorial à República

Daniel Paulino / Ascom UGP https://maceio.al.gov.br/
Operários trabalham na reurbanização do calçadão da Praia da Avenida. Foto: Júnior Bertoldo / Secom Maceió.

A Prefeitura de Maceió iniciou as obras de reurbanização da orla da Praia da Avenida, do trecho que vai desde o Emissário submarino, no Prado, até o até o Memorial à República, no bairro do Jaraguá.

Além da implantação de tubulação, na região, que já foi concluída, o projeto também vai garantir melhorias para quem circula pelo local. No total, 37.196 m² de área serão revitalizados. As intervenções contemplam reparos estruturais no calçadão, ciclovia, equipamentos esportivos, recuperação dos bancos, entre outros serviços.

 

Foto: Júnior Bertoldo / Secom Maceió.

Foto: Júnior Bertoldo / Secom Maceió.

 

Foto: Júnior Bertoldo / Secom Maceió.


Foto: Júnior Bertoldo / Secom Maceió.

 

“Com a conclusão da implantação da tubulação ao longo da via, iniciamos esta importante etapa da obra, que irá garantir um espaço de convivência e lazer, totalmente adequado e com uma melhor infraestrutura, para aqueles que frequentam a orla da Praia da Avenida, que por anos esteve esquecida dos cuidados do poder público”, disse Marcelo Maia, coordenador do programa Maceió Tem Pressa.

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras segue em diversos bairros e irá mudar a realidade da cidade. Os investimentos são de R$76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico. Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalismo82.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp