MENU

Jornalismo82 Publicidade 1200x90
20/07/2021 às 22h37min - Atualizada em 20/07/2021 às 22h37min

DESMONETIZA SIKÊRA

Apresentor perdeu o patrocínio de 71 empresas e processo na justiça pede 10 milhões de indenização

Por Mídia Ninja
Montagem de A Boca do Lobo
O discurso de ódio contra LGBTs do bolsonarista Sikêra Jr gerou um grande prejuízo pro apresentador. Desde a repercussão de fala LGBTfóbica, que é corriqueira nos programas deste apresentador no Amazonas, a sociedade civil se organizou para não deixar passar batido.

Além da ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra Sikêra Jr e a RedeTV! pedindo a condenação ao pagamento de R$ 10 milhões a título de indenização por danos morais coletivos, o apresentador também sentiu com a debandada de empresas que apoiavam seu programa.

A partir de uma campanha do Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt), influenciadores e ativistas passaram a cobrar das marcas um posicionamento a respeito do discurso financiado por elas. O resultado foram mais de 71 retiradas de patrocínio.

Segundo a análise de A Boca de Lobo (@a.bocadelobo), movimento de ativistas que analisa o discurso bolsonarista, a adesão à campanha foi ampla e contou com influenciadores de diferentes espectros políticos e avalia que campanhas como essas devem ser cada vez mais frequentes. "Bolsonarismo depende da estrutura midiática para fazer guerra ideológica com apologia à violência, homofobia, misoginia. Depende da monetização em rádio, tv e internet para isso. #DesmonetizaSiquera deve virar cada vez mais #DesmonetizaBolsonarismo"
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalismo82.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp