Um policial militar, que não teve a identidade divulgada, está sendo investigado pela Polícia Civil como sendo o principal suspeito de atirar contra uma cadela no bairro do Vergel do Lago, no último sábado (8) , em Maceió. De acordo com o delegado do caso, Leonam Pinheiro, ele já foi intimado a prestar depoimento, o que deve ocorrer na quarta-feira (12).
De acordo com a autoridade policial, a denúncia contra o PM foi feita por moradores que presenciaram uma abordagem policial sendo realizada com algumas pessoas na região. No entanto, durante a abordagem, um dos policiais teria atirado contra a cadela, que foi atingida.
Ela ficou ferida em uma das patas, passou por atendimento médico e, segundo Pinheiro, ela já está bem e andando.
Ainda segundo ele, a bala que atingiu o animal foi apreendida e será periciada. Ela pode ser uma das provas, além das testemunhais, de que o projétil que atingiu a cadela partiu de armamento da polícia.
Segundo o delegado, em caso de constatação de que o PM é a pessoa que atirou contra a cadela, ele pode responder por crime ambiental, o que pode gerar uma punição de até cinco anos de reclusão.