MENU

Jornalismo82 Publicidade 1200x90
09/01/2023 às 12h55min - Atualizada em 09/01/2023 às 12h55min

Fórum de governadores oferece forças de segurança para conter atos

Governador confirmou o envio de 50 policiais militares de Alagoas para ajudar na recuperação da segurança em Brasília. O grupo embarca nesta segunda-feira (9), às 10h.

Agência Alagoas

O Fórum Nacional de Governadores ofereceu o envio de policiais para ajudar na recuperação da segurança na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes. A entidade fez uma reunião de emergência no domingo (8), após terroristas invadirem as sedes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para pedir a anulação das últimas eleições presidenciais.

 

O governador Paulo Dantas participou do encontro virtual e confirmou o envio de 50 policiais militares de Alagoas. O grupo embarca nesta segunda-feira (9). O encontro também reuniu secretários estaduais de Segurança Pública. O Fórum Nacional de Governadores ainda emitiu uma nota de repúdio aos atos antidemocráticos na área central de Brasília.


Leia a nota da entidade:


“O Fórum Nacional de Governadores externa sua absoluta repulsa ao testemunhar os gravíssimos e inaceitáveis episódios registrados hoje no Distrito Federal, os quais revelam a invasão da Praça dos Três Poderes, seguida da ilegal vandalização das dependências do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal por manifestantes golpistas, irresignados com o resultado das eleições legitimamente encerradas no País, e publica a presente nota de apoio à democracia, condenando quaisquer atitudes violentas e posturas irresponsáveis que ponham em risco a integridade do estado democrático de direito. As governadoras e os governadores brasileiros, colocando-se à disposição para o envio de forças militares estaduais destinadas a apoiar a situação de normalidade nacional, exigem a apuração das origens dessa movimentação absurda e a adoção de medidas enérgicas contra os extremistas e aqueles que permitiram, por negligência ou conveniência, tal situação, bem como a subsequente penalização de seus responsáveis.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalismo82.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp