O Brota na Grota conclui nesta quinta-feira (16), mais uma semana de atendimentos e atividades que movimentou a Grota do Arranha Céu, localizado no Chã do Bebedouro. Foram mais de 300 atendimentos, contando com avaliações antropométricas, oficinas e sala de empreendedorismo, promovidos pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió.
As crianças da comunidade participaram de momentos lúdicos com oficinas de contação de história, de arte e pintura e do campeonato de peteleco. Pedro Levi, oito anos, foi um dos garotos a competir e conta que gostou bastante. “Foi muito legal, já tinha jogado antes e sabia como marcar, fiz 12 gols no peteleco”, falou.
Além das atividades, o setor de Nutrição e Alimentação Escolar (SANE) promoveu oficina culinária na Escola Municipal Cleto Marques Luz. Durante o momento a gastrônoma e merendeira formadora Raquel Vieira, ensinou como preparar pães de cenoura, beterraba e chocolate, e biscoitos.
Jaidê Magalhães, merendeira da escola, participou com empolgação da oficina. “Já estive em outras oficinas mas dessa nunca tinha feito, foi muito legal, traz a oportunidade da gente ganhar um dinheiro extra. Fiz o pão de cenoura e achei fácil, a maior dificuldade foi para fazer o formato, mas a professora foi excelente e ensinou bem”, contou.
O Brota na Grota é o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil, e em seu primeiro mês já realizou mais de 12 mil atendimentos em locais de difícil acesso da cidade. “A semana aqui na grota do Arranha Céu foi de vital importância e tivemos um resultado muito bom, durante os dias várias pessoas passaram pelo nosso estande e pudemos contribuir com cada uma delas”, afirmou a técnica do setor de Desporto Escolar, Leide Serafim.