A Vigilância Sanitária de Maceió fiscalizou durante o fim de semana, o evento Tardezinha, realizado no estacionamento de Jaraguá. As fiscalizações têm caráter educativo e observam junto aos ambulantes questões referentes à higienização, manipulação e armazenamento dos alimentos buscando garantir a saúde sanitária da população que consome alimentos nesses locais.
Já no domingo, a equipe de fiscalização percorreu as barracas da Vila da Páscoa, na orla de Pajuçara, para verificar as condições higiênico-sanitárias dos alimentos comercializados, bem como orientar sobre as boas práticas em manipulação, a exemplo de uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e limpeza das superfícies.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, o trabalho visa garantir total segurança no consumo de alimentos do maceioense durante essas festividades. “Com isso, evitamos uma possível ocorrência de surtos alimentares com comidas e bebidas nestes eventos, garantindo a segurança alimentar da população”, destaca.
Quando esses locais não estão de acordo com as normas sanitárias, ele é notificado pela Vigilância Sanitária. O trabalho de fiscalização conta com o apoio dos agentes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).