A grave situação da falta de espaço público para sepultamentos em Maceió é uma das preocupações da Câmara de Vereadores. Tanto que o presidente da casa, vereador Galba Netto (MDB), fez uma indicação para a construção de um cemitério público no Benedito Bentes.
O assunto voltou a ser discutido agora no segundo semestre depois de abordar o assunto com o prefeito de Maceió JHC (PL).
"Com o retorno dos trabalhos de nossa Câmara agora para o segundo semestre tive o prazer de resgatar a indicação do cemitério público do Benedito Bentes. Já estamos com um déficit em toda a Maceió, em especial na parte alta", disse Galba.
Ele lembrou que mesmo quem mora no bairro tem enfrentado problemas para enterrar seus entes queridos. E muitas vezes pessoas que cresceram na região criaram vínculos e memórias afetivas com o bairro em alguns momentos têm que buscar espaços em outras áreas.
"Estamos fazendo o reforço deste pedido para que seja logo prospectada esta área para que possamos fazer o lançamento da pedra fundamental em breve para garantir o início da construção", informou Galba.