17/07/2024 às 09h49min - Atualizada em 17/07/2024 às 09h49min
PL poderá ter chapa 'puro-sangue' na disputa pela Prefeitura de Marechal Deodoro
Para desespero dos criadores de burburinhos
Redação Por: publicanews.com.br
Pré-candidato Cristiano Matheus com possível vice Walter Cabeção na chapa puro-sangue do PL em Marechal Deodoro - Cortesia No último domingo (14), o pré-candidato a prefeito por Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, esteve no aniversário do ex-vereador Walter Cabeção. E por lá, além da descontração e harmonia entre familiares e amigos do aniversariante, um tema não poderia faltar: "ELEIÇÃO/2024".
Após o discurso dos filhos, o ex-vereador ouviu do ex-prefeito Cristiano Matheus, em um breve discurso, a pronúncia de seu nome como seu vice em uma chapa puro-sangue. Disse CM:
“Walter, quero te falar que nós podemos ter grandes surpresas nessa eleição que se aproxima. Hoje, você está no meu partido, o PL, no partido do presidente Bolsonaro e do prefeito mais bem avaliado do Nordeste". Sob os olhares dos presentes, continuou:
"Tenho um pensamento de juntar com Júnior, (em referência a uma possível aliança do Júnior Dâmaso), mas se isso não acontecer, tenho a certeza de que Walter Cabeção está pronto para ser o vice da nossa chapa“, finalizou Matheus.
Evento aqui, festinha alí, reunião com colaboradores acolá. O fato é que CM vem avançando estrategicamente, sabendo como lidar com os obstáculos que surgem em períodos que antecedem a escolha de nomes para composição de chapa majoritária. E um exemplo claro desses obstáculos é saber contornar situações adversas por conta do 'jogo sujo' dos adversários em tentar fragilizar uma pré-candidatura 'calejada', acostumada a jogar o jogo sem se utilizar de subterfúgios para se esquivar dos algozes.
Convenções partidárias e registros de candidatura
Conforme a legislação, o prazo das Convenções partidárias e registros de candidatura terá início em 20 de julho até 5 de agosto. Nesse período, partidos e federações poderão realizar convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.
Portanto, até lá, no limite, alguns encontros ainda serão necessários para a definição dos nomes que irão estar à disposição dos DEODORENSES nas próximas eleições. Já aos que plantam a semente da discórdia com falsas insinuações sobre uma possível desistência de CM por conta de "junção A ou B", bom seria uma boa dose de ATENÇÃO REDOBRADA, pois o homem e o seu grupo não está para brincadeira e a cada nova aparição, fica mais evidente o seu carisma e o apoio de importantes figuras com capital político já comprovado nas urnas.
O recado foi dado.
Por: Redação