O risco de colapso iminente detectado pelos relatórios analizados na Defesa Civil Municipal, no bairro do Mutange, mobilizaram os vereadores de Maceió. O presidente Galba Netto (MDB) participou das reuniões ao lado dos vereadores Leonardo Dias (PL) e João Catunda (PP), na sede do órgão.
"O parlamento vem construindo uma relação de confiança e mútua responsabilidade com a cidade por meio da Prefeitura. E neste momento estamos ao lado do prefeito JHC e sua equipe técnica acompanhando a construção de soluções que amenisem o sofrimento das pessoas e garantam total assistência", destacou Galba.
Na oportunidade, ao lado do prefeito JHC, os vereadores tiveram acesso a todos os dados referentes a possbilidade de colapso da mina 18. Os abalos císmicos identificados pelos equipamentos serviram de base para a constatação dos riscos e consequências para a vida das pessoas.
Os parlamentares deram total apoio as iniciativas que priorizaram a segurança preventiva dos que ainda moram próximo, no entorno ou até mesmo são remanescentes das áreas atingidas pela mineração.
A união em busca de soluções teve início na última quarta-feira (29) e se prorrogou até uma reunião ampliada com a presença da bancada federal alagoana nesta quinta-feira (30). O objetivo é garantir total assistência e o funcionamento ordenado da cidade.