26/04/2022 às 18h36min - Atualizada em 26/04/2022 às 18h36min
Prefeito de Arapiraca aborta candidatura do filho e Célia Rocha deve ser plano B
Por Assessoria
A pré-candidatura do jovem Daniel Barbosa (PP) à Câmara Federal nem mesmo foi oficializada e já está praticamente descartada. Informações de bastidores dão conta que Luciano Barbosa deverá colocar em prática o plano B, substituindo o filho pela ex-prefeita Célia Rocha.
O motivo? Além de ser um desconhecido na cidade e não ter qualquer serviço prestado à população, o nome de Daniel não ganhou liga entre os arapiraquenses, com exceção dos servidores comissionados da Prefeitura, que circulam com adesivos do filho do prefeito nos vidros de seus veículos.
Nos bastidores políticos ainda circula a informação extraoficial que Daniel está fora do estado realizando um sério tratamento, que o inviabilizara de iniciar as visitas durante a pré-campanha.
Como diz o ditado: "quem não tem cão caça com gato", eis que surge a informação que Célia Rocha já comprou um tênis novinho para iniciar as caminhadas como candidata a federal ao lado de Barbosa.
Assim como ocorreu em 2012, Luciano volta a convocar Célia para o sacrifício. Pra quem não se lembra, Célia lançou Luciano na vida pública, mas acabou sendo abandonada e caiu no ostracismo político. Prova disso foi a eleição de 2018, quando Célia obteve a constrangedora votação com pouco mais de 16 mil votos para deputada estadual.
Por outro lado, há informações que a substituição de Daniel por Célia não agradou familiares de Luciano, principalmente sua esposa, que nunca teve uma boa relação com a ex-prefeita.