20/07/2021 às 22h25min - Atualizada em 20/07/2021 às 22h25min
VEXAME
Presidente angolano nega pedido de Mourão e não vai receber deputados da bancada evangélica
Por Mídia Ninja
Foto: Romério Cunha / VPR O vice-presidente Hamilton Mourão viajou a Luanda e se reuniu com o presidente angolano João Manuel Lourenço para tentar advogar em defesa da Igreja Universal Reino de Deus. No país, as autoridades começaram uma investigação da corporação religiosa e vem denunciando fraudes fiscais, acusando missionários brasileiros de crimes financeiros e da tomada do controle de templos.
De acordo com interlocutores, foram dois os pedidos de Mourão ao presidente Angolano sobre a Universal: que o governo angolano garantisse um tratamento justo à igreja nos processos judiciais que correm contra a denominação no país e que o presidente de Angola recebesse uma missão de parlamentares evangélicos.
Mesmo com todos os esforços do governo brasileiro, Lourenço disse hoje que não irá receber a delegação parlamentar brasileira que conta com deputados da bancada evangélica e da base de Bolsonaro no Congresso.
A atuação do governo e o emprego de recurso público em defesa de uma igreja é motivo de críticas por todas as partes. Nesse domingo diversos líderes evangélicos, bem como políticos e parlamentares, criticaram a ação do governo, ferindo o preceito básico de laicidade do estado.